Obras

 

A Câmara Municipal de Frutal iniciou em dezembro de 2018 as obras de construção de sua sede própria. O projeto já se arrastava no Poder Legislativo desde o ano de 2011, quando ainda na gestão do ex-presidente José Adão da Silva (Zizi), foram contratados os projetos arquitetônicos para a construção.

De lá para cá já se passaram 8 anos sem que a obra saísse do papel. No ano passado o então presidente, vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, deu prosseguimento ao projeto e deu início às obras por administração direta. Isso significa que não existe uma construtora específica contratada para a execução dos serviços, sendo que todos os materiais e serviços necessários são adquiridos diretamente pelo Poder Legislativo por meio de processos licitatórios.

Além disso, foi firmado um termo de cooperação entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário e Associação de Proteção e Apoio aos Condenados (APAC) para que a mão de obra da construção seja realizada por recuperandos da entidade. Desta forma, a construção também cumpre uma função social para com o município.

Nos próximos dias todas as informações sobre a obra já estarão disponíveis nessa página.