Juninho defende consumidores da Cemig e Copasa

Publicado em: 17 de abril de 2019

O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, Juninho do Sindicato, pediu o envio de representação à presidência da Cemig-Companhia Energética de Minas Gerais S.A, indicando a necessidade de se promover investimentos em tecnologia no sentido de proporcionar aos consumidores de seus produtos e serviços, maior facilidade em relação ao pagamento de suas faturas. Ele pediu que a empresa notifique usuários via mensagens de texto SMS, como outras empresas já fazem.
De acordo com o vereador, a população em geral faz uso dos serviços prestados por essa empresa e existem muitas reclamações de que o corte do serviço por atraso de pagamento se dá muito rápido, muitas vezes sendo feitos de surpresa. “Hoje, praticamente todas as pessoas possuem um aparelho celular e esse tipo de comunicação via SMS já é utilizado por várias outras empresas. Acreditamos que seria de relevante interesse da população que a Cemig também passasse a usar esse tipo de notificação ao consumidor.”
O mesmo tipo de representação foi expedido também à Copasa-Companhia de Saneamento de Minas Gerais S.A, que é concessionária dos serviços de água e esgotamento sanitário em Frutal. O vereador indicou a  necessidade de se investir em tecnologia para que os consumidores de seus produtos e serviços, possam receber também mensagens SMS indicando atrasos no pagamento de suas faturas, notificando com antecedência.
O vereador assinalou que a população tem apresentado queixas com relação ao corte do serviço por atraso de pagamento, que é muito rápido e, às vezes, surpreende o consumidor. “Seria interesse da população que a Copasa também passasse a usar esse tipo de notificação ao consumidor. Várias empresas se utilizam desse recurso, já que praticamente todos possuem um aparelho celular. Isso vai beneficiar os clientes, evitando corte de fornecimento e permitindo que as pessoas se programem para deixar as suas contas em dia.”