Vereador Zizi defende as rondas nas escolas

Publicado em: 19 de março de 2019

Em representação encaminhada ao deputado estadual Eli Grilo, o vereador José Adão da Silva-Zizi, solicitou o empenho do parlamentar no sentido de buscar recursos para permitir a aquisição de dois veículos que servirão como viaturas policiais para fazer a ronda escolar nas escolas estaduais e municipais.

Zizi aponta que é conhecido o problema da falta de segurança em todo o país e como em Frutal a situação se repete, a Polícia Militar fica sem viaturas para fazer esse tipo de trabalho de segurança. Segundo o vereador, até existe pessoal suficiente para essa finalidade, mas a falta do veículo faz com que a segurança na porta das escolas seja ineficiente.
Por essa razão, ele fez questão de dar prioridade a essa necessidade, com a finalidade de evitar a ocorrência de crimes nas escolas, para que o jovem possa terminar seus estudos e ser um cidadão de bem. “Precisamos evitar que os criminosos aproveitem a movimentação das escolas para pra corromper os nossos jovens. E um patrulhamento mais eficiente e mais efetivo nos portões das escolas pode nos dar essa segurança.”