Vereadora Ana Cláudia indica reforço no transporte público

Publicado em: 15 de março de 2019

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi indicou à prefeita a necessidade de se ampliar o sistema de atendimento à população por meio do transporte público, aumentando o número de veículos da municipalidade que circulam com esta finalidade. Na proposição da vereadora, é preciso que se aumente com urgência o número de ônibus circulares, pois o sistema de transporte coletivo já não consegue atender à demanda existente, criando a necessidade de atender, por exemplo, aos novos bairros.

Ana argumenta que é preciso se preocupar com esse tema atendendo ao interesse público e reduzindo custos. Para ela, as camadas mais pobres da população são as que mais sofrem com a falta de qualidade deste serviço, já que depende exclusivamente dele para irem de um local a outro, de acordo com as suas necessidades. “Um transporte coletivo deficiente traz desperdício de recursos e isso prejudica o desenvolvimento econômico e social do município. Geralmente, quem usa mais o transporte mora em locais mais afastados da região central e não têm outro meio de transporte. Por isso, acreditamos que essa melhoria é necessária para dar uma condição melhor a quem depende destes ônibus”.