Vereador Odinaldo cobra atenção à zona rural

Publicado em: 14 de março de 2019

O vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos apresentou uma série de indicações na Sessão Ordinária deste dia 11 de março, em que pede atenção para a zona rural do município, que, segundo ele, vem sofrendo com vários problemas e não tem recebido atendimento por parte do município. Ele ressaltou que apenas algumas estradas rurais tem recebido atenção por parte das usinas, mas salientou que aquelas não usadas pela indústria se encontram em péssimo estado.

Entre as solicitações está o pedido para fazer a reforma de uma ponte na divisa do município de Frutal com Comendador Gomes, na propriedade do senhor João Bernardo, bem como fazer reparos na estrada que dá acesso à ligação. Segundo o vereador, a ponte está muito deteriorada e oferece riscos aos usuários, assim como a estrada que leva até ela. “A indicação é para garantir a segurança dos usuários moradores na região e ainda do transporte escolar e caminhões leiteiros, além de muitos outros que usam esta estrada,” salientou.

Outra região que merece atenção, segundo Odinaldo, é a de São Mateus, para onde ele solicitou a reparação de uma ponte localizada na propriedade do senhor Avelino Ananias, além de reparar as estradas rurais que passam pelas propriedades de ‘Tacilão’, Guilherme Firmino, João do César e pelas proximidades do antigo Boteco do Jesus.

Conforme o vereador, esta ponte e as estradas mencionadas precisam muito de reparos urgentes, para que as pessoas possam transitar sem danificar seus veículos ou sofrerem algum tipo de acidente. Numa outra reivindicação, Odinaldo indicou a necessidade de implantar mata-burros em quatro localidades na região de São Mateus, sendo estas nas propriedades dos senhores Icanor, Luvanor, Eder, Edigar e Urbano.