Ana Cláudia pede restauração de pinturas do Cine Canaã

As telas foram pintadas pelo famoso pintor italiano Bassano Vaccarini e têm grande importância para a história de Frutal, razão pela qual a vereadora considera que devem ser restauradas com urgência.

Publicado em: 01 de março de 2019

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apresentou uma indicação apontando a necessidade de restauração das pinturas que antigamente decoravam o cine Canaã, para que as mesmas sejam expostas na sede da Prefeitura e na Câmara Municipal.

Os proprietários das instalações do antigo Cine Canaã doaram a obra à Prefeitura para que as telas fossem recuperadas e expostas em algum órgão público, dando, desta forma, uma oportunidade para que os cidadãos frutalenses tenham contato com esses registros artísticos tão importantes para o município.