Bruno pede providências sobre lavagem de ambulâncias

Ele pediu que o método seja revisto, uma vez que a limpeza destes veículos está sendo feita por motoristas, não sendo função dos mesmos e nem seguindo as normas da Anvisa.

Publicado em: 01 de março de 2019

O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira indicou à Prefeitura Municipal a necessidade de suspender o sistema atual usado pelo município para a lavagem dos veículos da saúde no setor de ambulâncias. Ele pediu que o método seja revisto, uma vez que a limpeza destes veículos está sendo feita por motoristas, não sendo função dos mesmos e nem seguindo as normas da Anvisa, estabelecidas pela Resolução nº 36/2013.

Como justificativa para a indicação, o vereador disse que, em visita ao setor de ambulâncias, presenciou motoristas lavando os veículos, o que não considera adequado. “E por isso, é de extrema importância que a Prefeitura suspenda essa atividade e providencie um local adequado, para que se cumpra com a legislação vigente. Este fato traz riscos à saúde das pessoas que utilizam o transporte, pois a esterilização não é correta”.