Vereadora Maiza pede reativação de casamentos comunitários

Ela ainda apontou que a administração pode delegar a execução deste programa para a Secretaria Municipal de Promoção Humana, que é o órgão municipal encarregado de promover a inclusão de pessoas e o apoio necessário às suas carências.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2019

Por proposição da vereadora Maiza Signorelli Nunes, a Prefeitura de Frutal recebeu a proposta de fazer a reativação do sistema de casamentos comunitários, para beneficiar pessoas de baixa renda que tenham esse objetivo mas não reúnem os recursos necessários. Ela ainda apontou que a administração pode delegar a execução deste programa para a Secretaria Municipal de Promoção Humana, que é o órgão municipal encarregado de promover a inclusão de pessoas e o apoio necessário às suas carências.

A vereadora justificou a sua indicação assinalando que há muitas pessoas em busca da regularização de sua situação social por meio do casamento, mas a falta de recursos. Ela assinalou que fez esse pedido com base em diversas solicitações de casais carentes que já têm união estável e desejam oficializá-la em cartório. “É importante para fazer a regularização da situação civil e eles estão assim necessitando apenas deste incentivo, por não poderem arcar com as despesas de uma cerimônia nos moldes convencionais”.

Maiza cita que Frutal já teve algumas campanhas de casamentos comunitários com grande sucesso e há informações de que diversos municípios realizam esses programas de apoio à população carente. “Temos visto, através da mídia, que outras cidades vizinhas vêm proporcionando este benefício aos seus munícipes e seria interessante que pudéssemos oferecer o mesmo aos frutalenses”.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email