Projeto do vereador Joab declara Guarda Mirim como Utilidade Pública

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

A Guarda Mirim foi declarada entidade de utilidade pública pela Câmara de Frutal. A decisão foi tomada na reunião de segunda-feira (4). De autoria do vereador Joab de Paula Alves, o projeto de lei recebeu parecer favorável de todas as comissões do Legislativo e foi aprovado por unanimidade.

Conforme Joab, a instituição “trabalha na implantação de projetos sociais que visam proteger e inserir os jovens frutalenses ao mercado de trabalho sem nenhuma finalidade lucrativa, além de manter parcerias sustentáveis com empresas públicas e privadas”.

A atual Guarda Mirim está em atividades desde 2008 e já ajudou mais de 1.500 adolescentes a se capacitarem e desenvolverem suas habilidades, gerando assim, mais oportunidades. “É um projeto de extrema importância para o município”, afirmou o vereador.

O coordenador da Guarda Mirim, Dhouglas Araujo Soares, disse estar muito feliz. Para ele essa conquista representa a realização de um sonho, pois abre portas para o crescimento da instituição. “Ficamos muito honrados com o reconhecimento. Em nome do Joab, agradeço todos os demais vereadores por essa importante decisão”, destacou