Bruno propõe entrega de medicamentos em domicílio

Publicado em: 09 de dezembro de 2018

Por meio da Indicação 756/2018, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira solicitou que a Prefeitura de Frutal faça um levantamento das pessoas que utilizam medicamentos da Farmácia Municipal, com o objetivo de identificar quem são as mais humildes, idosas, deficientes ou que tenham algum grau de dificuldade para ir até a farmácia buscar os seus medicamentos. De acordo com a proposta, essas pessoas poderiam ser atendidas com a entrega dos medicamentos em suas residências.
De acordo com a solicitação, o pedido apontado em indicação tem base no que é testemunhado diariamente na sede da Farmácia Municipal, onde diversas pessoas buscam os medicamentos utilizados com frequência. “Muitas pessoas são idosas, portadoras de necessidades especiais ou não têm condições de buscar o remédio. Portanto, nossa sugestão é que a Prefeitura identifique esse grupo e faça essa entrega por meio de motocicletas, que terá o custo baixo e um enorme significado.”
No entendimento do vereador, essa medida vai garantir um atendimento mais humanizado aos cidadãos mais carentes, além de ser uma atitude respeitosa com essas pessoas que necessitam dos medicamentos, mas que enfrentam dificuldades para acessá-los, seja por conta de deficiências ou limitações físicas.