Joab quer benefícios para os bairros

Publicado em: 29 de novembro de 2018

O vereador Joab de Paula Alves indicou a necessidade de promover melhorias para os bairros de Frutal em várias áreas, como sinalização horizontal e vertical com placas e pintura no asfalto de PARE nas esquinas, onde for necessário, ciclovias em todas as ruas com o trânsito de mão única, placas indicativas de alerta nas imediações de todas as lombadas existentes, placas denominativas nos imóveis situados nas esquinas de todos os quarteirões em tamanho 50 x 30 e, quando não houver edificação, instalar o poste com a placa na esquina. Joab pediu que fossem comunicadas desa indicação todas as associações de moradores da cidade, bem como a ACIF/CDL.
Ele pediu que a prefeita e o secretário de Obras elaborem, para 2019, um projeto detalhado de custos, para instalar tais benefícios nos bairros Eldorado, Cidade Jardim, Nossa Senhora do Carmo, Frutal II, Frutal III, Caju, Novo Horizonte, Granville Casablanca, Alto Boa Vista, Vila Esperança, Jardim Santa Clara, Jardim das Laranjeiras, Centro, Princesa Isabel, Princesa Isabel II, Quinze de Novembro, Estudantil, Paralelo-XX, Progresso, Jardim Brasil, Residencial Plaza, Ipê Amarelo, Ipê Amarelo II, Nova Frutal, Jardim do Bosque, Nossa Senhora Aparecida, Flamboyant, Francisco Cabrera Moron, Waldemar Marchi I, Waldemar Marchi II.
Joab assinala que existe a necessidade de um projeto que faça o levantamento de custos destes melhoramentos, para que a Prefeitura possa fazer a previsão e instalá-los no próximo exercício financeiro de 2019. Ele alerta que as placas indicativas de alerta nas imediações de todas as lombadas da cidade são essenciais para que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos sem transtornos e riscos de danos. Ele comentou que a ausência de placas denominativas nas esquinas das vias públicas vem trazendo dificuldades quanto à localização das moradias e dos estabelecimentos comerciais, causando transtornos a moradores, entregadores e carteiros. “As placas indicativas de sinalização de trânsito em todos os bairros vai dar orientação aos motoristas e o tráfego de veículos deve fluir melhor, beneficiando a todos.