Pedrinho propõe assistência a quilombolas

Publicado em: 29 de novembro de 2018

Por meio da Indicação 733/2018, o vereador Pedro do Nascimento propôs que o serviço municipal de saúde seja estendido a uma comunidade quilombola que fica localizada na zona rural de Frutal. De acordo com ele, a necessidade de prestar assistência médica à comunidade que fica próxima à entrada da fazenda do Sr. Dolmiro Sinhana parte do princípio de que tais famílias não têm acesso a estes serviços e ainda tem dificuldades para vir até a sede do município para tratar da saúde.
Pedro assinala que esta comunidade abriga cerca de trinta famílias, que não têm recursos e nem mesmo condições de se locomover até a sede do município em caso de doença. Para o vereador, oferecer essa assistência é fundamental para garantir os direitos destes quilombolas, que são direitos idênticos para qualquer cidadão. “São pessoas carentes, que necessitam deste benefício, principalmente as mulheres e crianças, que devem contar com um atendimento médico adequado.