Vereadores pedem retorno de ônibus coletivo aos domingos

Publicado em: 28 de novembro de 2018

Por meio da Indicação 734/2018, os vereadores Bruno Augusto de Jesus Ferreira, Claudimar Basílio da Silva, Odinaldo Jacinto Barcelos e Joziel Nunes Rodrigues apresentaram à Prefeitura a proposta de que seja reativado o serviço de ônibus coletivo aos domingos. Para eles, a interrupção do serviço de ônibus circular é um ponto negativo e a administração deve voltar a atender a população aos finais de semana e feriados. O serviço foi suspenso por decisão do Poder Executivo com base na necessidade de fazer economia, mas a interrupção dos serviços têm gerado um grande número de queixas.
Em sua justificativa, o grupo de vereadores explica que, recentemente, a Prefeitura suspendeu o serviço de transporte público aos finais de semana e feriados, alegando economia, mas a decisão tem prejudicado a população, que buscou o apoio dos vereadores. Os vereadores pedem que esse transporte seja retomado e sugerem que isso possa ser feito por meio de uma van, mas garantindo que haja transporte. Segundo eles, o perímetro urbano de Frutal é extenso e não se pode deixar as pessoas desguarnecidas de locomoção.