Bruno busca solução para alagamentos

Publicado em: 14 de novembro de 2018

O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira expôs, durante a sessão do Poder Legislativo da segunda-feira, 12, a sua preocupação com os diversos casos de alagamento que vem ocorrendo em Frutal, a exemplo de ruas que se tornam cursos de água das enxurradas e pontos em que a falta de uma canalização causa a invasão das casas pela água da chuva. Ele indicou à Prefeitura a necessidade de se fazer um estudo com o levantamento de valores necessários para a expansão de galerias pluviais, com o objetivo de sanar esse problema, que já causa acúmulo de grande volume de água em determinados pontos.
Segundo ele, uma das grandes reclamações dos frutalenses é quanto à situação de ruas e avenidas da cidade, que, em grande parte, são tomadas por desníveis ou buracos. Ele diz que a chuva é uma grande contribuinte para essa realidade, ainda mais que, em muitos pontos a água não tem vazão adequada e, sendo assim, prejudica ainda mais a massa asfáltica. “Nosso objetivo é buscar recursos neste intuito, que consideramos muito importante. Por isso, requeiro esse levantamento, para que possamos viabilizar verbas através de deputados, secretarias ou ministérios.