Joab indica academia para o bairro Residencial das Américas

Publicado em: 07 de novembro de 2018

Por meio da Representação 127/2018, o vereador Joab de Paula Alves pediu o envio de solicitação ao deputado estadual Arnaldo Silva, pedindo que este trabalhe em uma emenda parlamentar que possibilite a liberação de recursos para a aquisição de uma academia ao ar livre para ser instalada na Praça Aristides Leonel de Brito, no bairro Residencial das Américas. Ele pediu também que o morador do bairro Granville Casablanca, Lino Sérgio, seja comunicado desta proposição.
Joab apontou que essa academia popular tem por objetivo proporcionar, através da prática de atividade física, mais saúde e qualidade de vida para os idosos e também para a comunidade em geral. Este tipo de academia, composta de equipamentos que permitem trabalhar alongamento e fortalecimento muscular, permitem desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica, melhorando as condições gerais da pessoa. “A população daquele bairro está aguardando ser contemplada com este importante benefício. A prática da atividade física na terceira idade pode auxiliar na redução das complicações de doenças crônicas e também contribuir para a diminuição no consumo de medicamentos. Uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas é uma das principais recomendações dos médicos e, por isso, pretendemos que esse importante projeto seja desenvolvido.”