Josimar pede atenção a tubos metálicos que acumulam água

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Em indicação, o vereador Josimar Ferreira Campos propôs que a administração municipal tome providências urgentes quanto aos canos das placas de sinalização instaladas na cidade, pois estes canos são ocos e acumulam água, o que pode formar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. De acordo com ele, a população tem recebido muitas cobranças, quanto a não acumular água, lixo e entulhos em suas casas, o que obriga o município a dar seu exemplo observando essa questão.
O vereador aponta que entende ser necessário fazer essa cobrança e que o Poder Público tem feito pouco para evitar a proliferação dos mosquitos, como, por exemplo, deixando estes canos sem atenção. Por isso, solicitou que os tubos sejam devidamente tapados ou enchidos com concreto, o que é uma medida muito fácil de ser feita e com baixo custo para os cofres públicos. “Dessa forma, o município vai dar uma manutenção que, no final, vai ajudar a conter essas doenças.”