Edivalder indica travessias elevadas na área central

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Por meio da Indicação 678/2018, o vereador Edivalder Fernandes da Silva evidenciou a necessidade de construir travessias elevadas com faixas de pedestre para o cruzamento da Rua do Carmo com a Praça da Matriz e Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, bem como no cruzamento destas praças com a Rua Treze de Maio. O vereador requereu que esta medida seja tomada com urgência, já que, nestes locais, em pleno centro comercial e bancário da cidade, muitos veículos transitam em alta velocidade sem dar atenção aos pedestres, o que coloca em risco a vida destes.
O vereador argumenta que a travessia elevada, nos moldes da que existe em frente ao Edifício Executivo, é uma forma de conter os excessos dos motoristas, alertando-os para a passagem dos transeuntes com segurança. Para que esse dispositivo atenda aos munícipes, é preciso que a travessia elevada tenha pintura e sinalização de alerta adequada às normas de trânsito, para que cumpra a sua finalidade, sem danos em veículos ou prejuízo aos pedestres. Ele comentou que, no caso da Rua Treze de Maio, já aconteceram três acidentes com vítimas fatais.