Bruno requer informações sobre coleta de resíduos

Publicado em: 31 de outubro de 2018

Por meio do Requerimento 106/2018, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira pediu que a Prefeitura de Frutal informe sobre a coleta de resíduos que é feita pelo município. Ele questiona sobre os tipos de resíduos coletados pela Prefeitura, quais foram as instruções ou orientações dadas pelo município às empresas sobre essa coleta do lixo com envio de cópia de ofício, material publicitário, print de rede social ou outro meio, qual é o embasamento legal que ampara a aplicação dessas multas, quantas autuações foram feitas a proprietários de terrenos baldios abandonados e ainda se existe alguma área destinada ao depósito do lixo considerado não comum.
Para justificar o pedido, Bruno alega que chegou ao seu conhecimento, por meio de empresários, diversas queixas, onde reclamam que suas empresas estão sendo multadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O vereador diz que as autuações são em virtude do descarte do lixo e se queixam de que eles mesmos estão sendo obrigados a descartar esses resíduos, já que não há coleta em suas empresas. Outro fato que chamou a atenção de Bruno é que é que essas empresas pagam a taxa de coleta do lixo, mas, pelo que se observa, o serviço não está sendo prestado. As informações, de acordo com ele, servirão ara esclarecer essa situação e para que os empresários recebem uma resposta adequada.

Publicado por: ASSESSORIA DE IMPRENSA