Audiência garante o Pelc para Frutal

Publicado em: 31 de outubro de 2018

O vereador Joab de Paula Alves esteve em Brasília na semana passada, acompanhado pelos vereadores Josimar Ferreira Campos e Edison Yamagami, para fazer o acerto de detalhes do Programa Esporte e Lazer da Cidade, o Pelc, concluindo o processo de liberação de uma verba no valor de R$785.797,76 por meio do Ministério do Esporte e Secretaria Nacional de Esporte, Educação Lazer e Inclusão Social. O recurso virá por meio de convênio com a Prefeitura de Frutal, que foi viabilizado por meio de um projeto elaborado em 2017.
Os vereadores estiveram com a chefe de gabinete da Secretaria, Layanne Rufino de Santana e com a coordenadora substituta do Pelc, Fabiana Cristina Coutinho Santos, confirmando a verba, que já está liberada, conforme publicação no Diário Oficial da União do dia 25 de outubro de 2018.
O professor Pablo Barros, que é coordenador do Pelc em Frutal e colaborou na elaboração do projeto, afirmou que Frutal terá quatro núcleos, sendo um no Ginásio Clayton Brito, outro no Parque dos Lagos, na Escola Vicente de Paulo e na Escola Necime Lopes. No todo cada núcleo terá 400 beneficiados, somando 1.600 no total. A Prefeitura já realizou processo seletivo para a contratação de 24 agentes sociais, quatro coordenadores e um supervisor pedagógico para atuar no projeto, que vai durar pelo prazo de 20 meses.

Publicado por: ASSESSORIA DE IMPRENSA