Josimar pede soluções para o bairro Princesa Isabel

Publicado em: 30 de outubro de 2018

O vereador Josimar Ferreira Campos fez uma série de três indicações e uma representação em busca de soluções para moradores da parte mais baixa do bairro Princesa Isabel. Em representação endereçada à concessionária Copasa, ele propôs que seja efetuada uma vistoria no PV, ou seja, na tampa da tubulação que fica no final da Rua Chiquinho da Mata, na direção da fazenda do Sr. Aredinho, antes de atravessar a ponte do Ribeirão Frutal, do lado esquerdo. Segundo ele, os moradores estão reclamando que este PV está exalando muito mau cheiro e causando mal-estar nos moradores das imediações.
Pela Indicação 671/2018, Josimar pediu que a Prefeitura atenda à necessidade de ligar a tubulação de água fluvial que desce na Rua Chiquinho da Mata, até o Córrego do Brejinho, conforme fotografias apresentadas em anexo. Segundo ele, faltam pelo menos trinta metros desta tubulação para completar a ligação com o córrego, onde está se formando uma enorme erosão, causando prejuízo para o meio ambiente e aumentando a proliferação de pernilongos, que trazem perigo à saúde pública.
Josimar Campos também indicou a necessidade de canalizar a água que escorre do lavador de veículos do pátio da Prefeitura, que corre a céu aberto. Ele quer que esta água, misturada com óleo, cause prejuízo ao meio ambiente ou que fique empoçada, virando um criadouro do mosquito transmissor do vírus da dengue. Concluindo, ele indicou a colocação de uma grade de proteção no bueiro que fica situado no final da Rua Chiquinho da Mata, com urgência. O vereador pretende evitar que esta boca de lobo, que está aberta há muitos anos, cause acidentes com veículos, motoqueiros, ciclistas e até mesmo com pedestres.