Bruno sugere solução para servidores

O requerimento pede o levantamento da folha de pagamento aos servidores da Prefeitura de Frutal

Publicado em: 17 de outubro de 2018

Requerimento de autoria do vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira pediu à Presidência da Mesa Diretora, que dentro do prazo legal, solicite ao Executivo um levantamento do valor total da folha de pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores da Prefeitura de Frutal e que, posteriormente, faça a devolução de valores ao Executivo, tendo em vista a falta de repasses do Governo Estadual que coloca os servidores sob o risco de não receber essa remuneração.
Como justificativa, Bruno assinalou que o Governo de Minas Gerais deve a Frutal a quantia de R$ 14.481.701,37, dinheiro que não deve ser pago este ano, já que o atual governador não teve êxito nas eleições. O vereador assinala a preocupação é que os servidores não recebam o décimo terceiro, o que atingiria não só a categoria, mas o comércio e a cidade em geral.
Diante dessa situação, ele sugeriu que haja prioridade para essa demanda de pagar os servidores, deixando a construção do novo prédio Câmara Municipal em segundo plano. “Entendemos que o novo prédio do Legislativo atenderá toda comunidade, economizará alugueis, além de contribuir com melhor desempenho dos parlamentes, mas devemos pensar também nos servidores municipais, que nos últimos meses têm perdido diversos benefícios, e não será justo ficar sem o décimo terceiro salário.”