Bruno cobra explicações da Caixa Econômica

Vereador Bruno pediu explicações sobre queixas da população

Publicado em: 11 de outubro de 2018

Por meio da Representação 121/2018, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira pediu o envio de correspondência à direção regional da Caixa Econômica Federal em Frutal, pedindo explicações sobre queixas recebidas da população. De acordo com o vereador, a Agência 934 da CEF, com sede em Frutal, estaria se negando a fazer a abertura de contas bancárias e justificando que o banco não teria interesse em ter tais pessoas como correntistas. Conforme explicou Bruno, ele recebeu diversos questionamentos e manifestações sobre essa prática e, por isso, solicitou na representação, que a Superintendência da Caixa Econômica Federal se manifeste acerca destes casos na Tribuna Livre do Legislativo de Frutal.
Além de pedir estes esclarecimentos, o vereador argumentou que a abertura de conta é uma questão de interesse pessoal e exclusivo da pessoa, devendo haver uma explicação para os critérios que definem se a agência tem interesse ou não na conta da pessoa que pretende ser correntista. Segundo Bruno, a presença do superintendente regional da CEF na Tribuna Livre contribuiria para esclarecer essa questão, já que é de interesse da instituição financeira.