Câmara entrega homenagens

A Câmara Municipal realizou, por proposição apresentada pelo vereador Edison Yamagami, a entrega de Moções de Reconhecimento a Wanderley Francisco e Marta Janete pelos excelentes serviços prestados por dezesseis anos frente ao Leilão "Direito de Viver"

Publicado em: 03 de outubro de 2018

A Câmara Municipal realizou, por proposição apresentada pelo vereador Edison Yamagami, a entrega de Moções de Reconhecimento a Wanderley Francisco da Silva e Marta Janete Costa da Silva pelos excelentes serviços prestados por dezesseis anos frente ao Leilão ‘Direito de Viver,’ que é realizado no distrito de Aparecida de Minas em prol do Hospital de Amor de Barretos.
O vereador Edison manifestou a sua intenção de reconhecer o excelente trabalho que é realizado já há dezesseis anos, que tem o apoio da população. De acordo com ele, é preciso destacar a ação das pessoas homenageadas que orgulham o município por promover o maior leilão do Hospital do Câncer do país se for feita contagem per capita. “Considero fantástico esse trabalho de ajudar ao próximo enquanto convalesce desta doença.”
Ao falar para os vereadores, Marta Janete manifestou a sua gratidão pelo título e afirmou que a comunidade se sente realizada e feliz por concluir mais esse trabalho, que é adequado ao novo nome do hospital em Barretos, que foi rebatizado de Hospital de Amor. Ela agradeceu a clubes de serviço de Frutal que tem apoiado todos os anos e se envolvem nesta iniciativa, como Lions Luiz Alberto do Carmo, Maçonaria Fraternidade Mineira II, Rotary Clube de Frutal-Sul e pessoas e instituições parceiras, além da comunidade de Aparecida de Minas.
Marta citou que a cada ano, mais pessoas se envolvem neste leilão, como o projeto Duque de Caxias, que cuidou da arrecadação de alimentos, Guarda Mirim e empresas, como o Supermercado JB, que permitiu a arrecadação em suas lojas, a Apac, com trabalhos artesanais, A.V.C.C. e outras. “Essa ajuda nos dá orgulho de sermos voluntários deste leilão. É gratificante e é um exemplo. Preciso agradecer e pedir muito a Deus pelo leilão, que aconteceu em 9 de setembro e já está com cerca de duzentos mil reais arrecadados. É um resultado é positivo diante da crise, pois o Wanderley anda por toda a região por três meses. Deixamos o convite para participar no ano que vem, pois a causa é nobre e a demanda é grande.”

Também foi homenageado o pintor Abssair Alves Rosa, que recebeu a Moção de Aplauso por serviços prestados de forma voluntária em residencias de famílias em Frutal. O vereador Edison, autor da homenagem, apontou que Abssair, que é do Lions e Rotary Clube, tem feito um trabalho voluntário digno de nota, contribuindo com diversas famílias carentes em Frutal. “Eu sempre o vi comprando materiais e um dia o chamei para que ele pintasse uma residência de pessoa carente. Ele foi e, depois de fazer o trabalho, fui procurá-lo para saber sobre o gasto com material, mas ele jamais cobrou pela mão-de-obra e nem pelo material. Como ele nunca havia sido homenageado, decidi valorizar essa atitude que ele mantém há alguns anos.”
Por sua vez, o homenageado agradeceu à sua família pelo que é e pelo apoio que sempre recebeu. Para ele, ajudar as pessoas é a melhor forma de se ajudar. “É dando que se recebe, mas não por dinheiro. Somos poucos fazendo por muitos, mas a ordem é não desistir, pois o ser humano tem o dom da bondade e é só procurar.”