Edison indica instalação de redutores de velocidade

Publicado em: 26 de setembro de 2018

Por proposição do vereador Edison Yamagami, a Prefeitura de Frutal recebeu uma indicação apontando a necessidade de instalar obstáculos redutores de velocidade, mais conhecidos como lombadas, na Avenida J.K., próximo à Rua Uberlândia, sendo que os dispositivos de controle de trânsito devem ser implantados nas duas pistas e obedecendo as normas da legislação de trânsito, além de ser cercada da necessária sinalização de alerta.
Ao justificar essa proposta, Edison apontou que o objetivo da mesma é atender vários e insistentes pedidos dos moradores, que esperam esta providência da Administração Pública, com urgência. De cordo com o vereador, as pessoas moradoras das proximidades temem por situações desagradáveis, considerando que a alta velocidade com dos veículos aumenta o risco de acidentes. “É preciso instalar as lombadas e estes obstáculos precisam ter a devida pintura refletiva e as indispensáveis placas de alerta, para que os motoristas fiquem de sobreaviso. Somete desta forma as lombadas servirão à sua finalidade, que é diminuir a velocidade dos veículos, sem riscos de danos e acidentes.