Vereador Edivalder pede aquisição de ônibus para universitários

Publicado em: 27 de setembro de 2018

A Indicação 592/2018, de autoria do vereador Edivalder Fernandes da Silva pediu que seja avaliada pela Prefeitura a necessidade de adquirir uma nova frota de ônibus para o transporte dos estudantes para as cidades de Barretos e São José do Rio Preto. O pedido, segundo ele, tem a ver com os constantes problemas mecânicos que os veículos vêm apresentando, o que tem causado um grande número de queixas entre os estudantes e familiares. “Os jovens têm perdido aulas, provas e alguns trabalhos porque os ônibus têm sofrido com muitos problemas mecânicos. Até ônibus novo dá problema, mas são sempre os mesmos, o que prova o péssimo estado em que estão.”
Como justificativa, ele explicou que os atuais ônibus usados neste tipo de transporte são antigos e têm causado transtornos constantes por conta dos problemas mecânicos, como que ocorreu no último dia 20. “É preciso que os estudantes tenham mais segurança nessas difíceis viagens diárias que têm de fazer na busca por um diploma universitário. Isso deve ser incentivado sempre pelo Poder Público, pois cidades menores e com poder econômico inferior têm veículos novos e em excelentes condições. E não é por falta de orçamento, pois a arrecadação tem sido superior ao esperado.