Autoridades de Fronteira recebem homenagem

A Câmara Municipal de Frutal realizou a entrega de homenagem a autoridades de Fronteira, conforme proposta apresentada pelo vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira.

Publicado em: 19 de setembro de 2018

A Câmara Municipal de Frutal realizou, na segunda-feira, 17, durante a sessão ordinária, a entrega de homenagem a autoridades de Fronteira, conforme proposta apresentada pelo vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira. A Moção de Aplauso foi entregue ao prefeito municipal de Fronteira, Marcelo Mendes Passuelo, assim como ao presidente da Câmara Municipal do município, Marcelo Morais Rodrigues e ainda Cristiane Aparecida Alves, que presidiu a Comissão Organizadora do primeiro Rodeio Solidário de Fronteira. A direção do evento pediu a doação de um litro de leite para entrada no recinto de festas e, ao final da arrecadação, destinou 3.500 litros do produto para entidades em Frutal.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Bruno assinalou que a homenagem é extensa a  toda a comissão organizadora de Fronteira pela realização do evento,pois, além de promoverem um evento pioneiro na região, com a cobrança de um litro de leite para as entidades assistenciais como ingresso, ainda doou para entidades de Frutal. “Eles poderiam fazer o evento e pensar apenas neles, mas enviaram também parte deste material a Frutal e foram também contempladas instituições em outros estados, como por exemplo, Icem. Para Frutal vieram mil litros para o Hospital Frei Gabriel, outros mil para o Asilo Pio-XII e mais mil para a Casa da Criança, além de quinhentos litros que foram destinados à Casa Lar.”
Para Bruno, Fronteira ajudou o hospital porque o prefeito tem bom senso e reconhece que as pessoas de seu município são atendidas em Frutal. Ele elogiou a atitude do prefeito, que mostrou responsabilidade, como tem sido sua marca registrada, possuindo, por exemplo, o melhor transporte universitário da região e por tomar outras diversas iniciativas, onde a administração tem feito um trabalho de parceria e conseguido economia para investir no município.
Entre os homenageados, o prefeito destacou a sua satisfação pela homenagem e salientou que, como trabalha há vinte anos na administração pública, viu as mudanças pelas quais passa a atividade politica e decidiu por uma gestão com planejamento e transparência, além de organização com o dinheiro público. Marcelo Passuelo apontou que viveu muitas dificuldades no primeiro ano e, por isso, esse rodeio não aconteceu em 2017, já que houve prioridades. “Temos um bom diálogo com a Câmara Municipal e isso criou uma parceria em prol de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida. Fiz esse repasse para frutal porque há parcerias entre os municípios e considero justo repartir os benefícios. Fizemos a prestação de contas desse evento em praça pública e acredito que o evento seguinte será melhor. Agradeço ao vereador Bruno pela homenagem e pela pronta intervenção junto ao Corpo de Bombeiros para ajustar algumas situações no local do evento.”
O presidente da Câmara, Marcelo Morais, ao falar em agradecimento ao vereador Bruno pela Moção, comentou seu orgulho por ter a oportunidade de fazer parte de um governo que valoriza a transparência e o compromisso com Fronteira. Ele assinalou que as portas da Prefeitura estão sempre abertas, não somente para a Câmara, mas para toda a população. Ele também se manifestou como otimista por acreditar que o Rodeio Solidário será melhor em 2019 e também agradeceu à Comissão Organizadora, vereadores, população e todos os que participaram do evento, comentando que o apoio da Câmara ao Rodeio Solidário fez com que os dois poderes dessem as mãos mais uma vez em benefício da população