Vereador Edison pede acesso de deficientes ao Belvedere

Ele aponta que é necessário oferecer acessibilidade a cadeirantes e deficientes em geral nesse ponto

Publicado em: 11 de setembro de 2018

O vereador Edison Yamagami indicou à prefeita Maria Cecilia Marchi Borges que atente para a necessidade de efetuar uma obra que permita o rebaixamento da calçada em frente ao Belvedere. Ele aponta que é necessário oferecer acessibilidade a cadeirantes e deficientes em geral naquele ponto, pois os obstáculos existentes na praça dificultam em muito a mobilidade destes grupos que requerem atenção especial e tem seus direitos garantidos em lei.
Como justificativa, Edison argumentou que a medida é necessária e urgente, para proporcionar acessibilidade aos cadeirantes nas apresentações festivas e culturais que ali ocorrem sempre naquele local. Ele salienta que notou, nas comemorações do Sete de Setembro, o quanto a construção de um dispositivo de acessibilidade naquele ponto contribuiria para a acessibilidade à praça e para o favorecimento da circulação de pessoas com deficiência física.