Ana Cláudia indica criação de um gatil municipal

Publicado em: 06 de setembro de 2018

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi propôs, por meio de indicação, que a Prefeitura de Frutal analise a necessidade da criação de um Gatil Municipal em Frutal. De acordo com ela, é necessário oferecer esse serviço para ajudar na proteção dos felinos, já que os mesmos não têm uma convivência segura quando encaminhados a um local onde ficam os cães. O gatil, segundo ela, tem a finalidade de abrigar felinos com conforto e oferecendo os cuidados necessários para promover a sua castração e dando-lhes bom trato, colocando a cidade como referência no cuidado com os animais abandonados.
Para a vereadora, essa medida terá apoio da população, pois, cuidar de animais de rua é cuidar também da saúde da população. “Esperamos que Frutal tenha, em breve, um espaço para abrigar os felinos que aguardam um novo lar, com comida e carinho, mas também com a castração destes, para a diminuição progressiva dessa população. O espaço deve ser projetado e estruturado para que eles possam explorar e conviver, já que os felinos necessitam de um local de convivência coletiva, diferentes dos cães.