Ésio quer redutores eletrônicos de velocidade na BR-364

Ele solicitou o envio de representação endereçada ao deputado estadual Arnaldo Silva e ao deputado federal Aelton de Freitas, assim como ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Fabiano Martins Cunha

Publicado em: 05 de setembro de 2018

Por iniciativa do vereador Ésio Antonio dos Santos, foi solicitado o envio de representação endereçada ao deputado estadual Arnaldo Silva e ao deputado federal Aelton de Freitas, assim como ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Fabiano Martins Cunha, solicitando empenho para a instalação de dois redutores de velocidade eletrônicos na BR-364, em frente à indústria de bebidas que produz a Cerveja Império, bem como a construção de um trevo ou rotatória naquele local.
Em sua justificativa, Ésio pediu que seja considerado o volume de trânsito neste ponto, pelo qual passam diariamente centenas de carretas e veículos menores. O vereador explicou que, naquele local, devido à existência da indústria de cerveja, têm saído um volume aproximado de 160 carretas diariamente para a pista, isso sem contar as que ali entram para entregas ou carregamento. “Nós julgamos que as medidas apontadas trarão maior segurança ao tráfego daquele trecho da BR-364, pois, segundo informações, a fábrica terá capacidade de envazar 1.024 latinhas por segundo, o que tem de ser transportado para a distribuição. Dessa forma, o trânsito aumenta substancialmente, trazendo mais risco de acidentes se nada for feito.