Joab pede regulamentação sobre condução de cães

A Lei 4.934, de 07/10/2002, que trata da condução de animais da espécie canina no município de Frutal.

Publicado em: 13 de agosto de 2018

O vereador Joab de Paula Alves cobrou a fiscalização e cumprimento da Lei 4.934, de 07/10/2002, que trata da condução de animais da espécie canina no município de frutal. A Indicação 462/2018 pede que a lei seja cumprida fielmente, especialmente nas dependências do Parque dos Lagos ‘Leda Campos Borges’, onde é possível notar a presença constante de cães de espécies grandes e algumas delas consideradas agressivas.
Segundo o vereador, ele entende que as pessoas gostam de caminhar pelo local e muitas levam seus animais de estimação, mas tem ocorrido casos em que pessoas aparecem conduzindo animais grandes e de raças sabidamente agressivas, o que traz perigo para os demais frequentadores do local. Joab argumenta que esse comportamento pode resultar em tragédias, pois já houve ataques destes cães e o caso pode vir a ser mais grave caso a vítima seja uma criança ou pessoa idosa. “Já que existe essa legislação, pedimos que haja uma fiscalização adequada no local e a colocação de placas de alerta para conscientizar as pessoas.”