Câmara homenageia três integrantes da Quarta Companhia PM

Publicado em: 06 de agosto de 2018

A Câmara Municipal de Frutal entregou, nesta segunda-feira, 6 de agosto, três homenagens por iniciativa do vereador Joab de Paula Alves, que foram concedidas a policiais militares integrantes da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar. Receberam o Título de Cidadão Honorário de Frutal, o sargento reformado Izildo Danze e o subtenente Dante Alibrando Coli, já falecido, que foi representado pelo seu filho, o sargento PM Dante Alexander Coli. O tenente Jaeder Nunes Assis, que é frutalense, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito.
Em seu discurso, o vereador Joab destacou a trajetória de trabalho dos três homenageados, falando sobre a dedicação do sargento Danze em suas atividades, enfrentando e vencendo as dificuldades do trabalho em crimes e outras ocorrências, além de apontar a grande dedicação e humanidade do o subtenente Dante Coli, que foi um policial muito dedicado e com grande senso de justiça, admirado por seus companheiros por fazer o seu trabalho e procurar compreender a causa da ocorrência para tentar aconselhar o cidadão na condição de crime. Joab valorizou a atuação do tenente Nunes, que tem mostrado muito talento no planejamento de ações de segurança pública, com o foco de promover a redução da criminalidade. “São policiais de formações diferentes, mas todos eles capazes do trabalho que se espera de um policial, todos dotados de capacidades que fazem merecedores das homenagens recebidas.”
Ao agradecer, Dante Alexander Coli, falou sobre o pai e assinalou que não tem como agradecer pela homenagem, já que ele o ensinou tudo o que sabia como homem e profissional, que honrou a farda e a corporação, sendo pessoa de inúmeras qualidades. “A maior delas era o amor pela Polícia Militar de Minas Gerais, de onde ele saiu somente aos 60 anos, que é a idade onde é obrigatória para a aposentadoria. Para mim, será sempre um ícone como homem, profissional e ser humano.”
O tenente Jaeder Nunes Assis falou sobre a honra que esta homenagem lhe trouxe, assinalando que faz o seu trabalho como policial há cerca de 20 anos, sempre dedicado à carreira, desde o cargo de soldado até a patente como tenente. “É uma honra e agradeço à minha família e a todo cidadão de bem, que é participante da vida de sua comunidade. Procuro dar o melhor de mim para a sociedade frutalense e, por ser de frutal, faço o trabalho com mais amor e carinho. Quero uma sociedade justa para a família, amigos e todos os cidadãos de bem de Frutal.”
Já Izildo Danze comentou sobre a sua vinda para o estado de Minas Gerais, traçando a sua trajetória de trabalho na PM quase toda dedicada ao serviço em Frutal. Ele agradeceu ao vereador pela honraria e apontou que sempre se sentiu cidadão de Frutal, mas agora se confirma nesta posição. Ele assinalou que, além de atuar como policial, criou em Frutal diversos amigos, podendo atuar em diversas ações, dentre elas ministrando serviços de noção de cidadania a jovens e em outras atividades.