Grupo de empresários quer incluir Frutal no programa Voe Cidades do Governo de MG

Publicado em: 26 de julho de 2018

Um grupo de empresários do Triângulo Mineiro está percorrendo cidades da região em busca de apoio de empresários e sociedade civil para que a região seja contemplada com o programa Voe Cidades, do Governo de Minas Gerais. O programa tem como meta interligar pequenos municípios através de vôos regulares pelo estado, garantindo assim maior mobilidade e mais atrativos para cidades de menor porte em busca de investidores.

Com o programa uma empresa é subsidiada pelo governo para manter vôos regulares com aeronaves de 9 lugares. Como há o auxílio do governo as passagens podem ser comercializadas a preços competitivos. Conforme o grupo que lidera a iniciativa, todo o Triângulo Mineiro ainda não foi beneficiado. Considerando a extensão da região e que apenas dois aeroportos contam com vôos regulares para Belo Horizonte (em Uberaba e Uberlândia), a ideia é criar rotas de vôos que saiam de Ituiutaba, passem por Frutal, Uberaba e sigam até a capital mineira. Também está sendo estudada a possibilidade de incluir Iturama na rota, o que poderia garantir a taxa de ocupação dos vôos.

Um detalhe que anima o grupo é o fato de que nas cidades mineiras onde já está implantado o programa a taxa de ocupação tem sido próximo a 50% dos vôos. Assim, eles acreditam que facilitando a interligação do Triângulo com a capital, o número de passageiros supere esse valor médio do estado, garantindo que a região seja beneficiada.

Para debater o assunto uma reunião deve ser realizada nessa sexta, dia 27 de julho, no plenário da Câmara de Frutal, no período da tarde. Mais detalhes em breve.


Publicado por: Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email