Pedrinho pede cercamento de praça e doação ao estado

Publicado em: 03 de julho de 2018

Pedido apresentado à prefeita Maria Cecilia Marchi Borges por meio da Indicação 440/2018, de autoria do vereador Pedro Nascimento, aponta a necessidade de fazer um muro em torno da Praça Venâncio Pereira dos Santos, onde está localizada a Escola Estadual ‘Geralda de Carvalho’ e que o terreno, após cercado, seja doado ao estado e incorporado para servir a este estabelecimento de ensino. O objetivo, de acordo com o vereador, é fazer com que esta área ocupada pela praça passe a servir à escola, com uma utilização mais proveitosa.
Em sua argumentação, o vereador diz que a construção de um muro e a destinação do mesmo à escola vai ajudar na estrutura educacional e ainda contribuir para reduzir diversos problemas causados pela praça, que é usada como ponto de tráfico e para que usuários de drogas façam o consumo de entorpecentes.
Pedro aponta que essa situação é constantemente denunciada nos noticiários policiais e isso tem trazido grande insegurança e inquietação aos moradores das imediações. A preocupação ainda se estende para os pais de alunos e também aos professores. “Essa praça sendo murada, pode ser doada ao estado e terá uma utilidade melhor, pois vai deixar de servir a usuários de drogas e passará a ser um espaço a mais para os alunos. ”

Publicado por: Assessoria de Comunicação