Josimar solicita atenção a redutores de velocidade

A Administração Municipal foi informada da necessidade de se instalar um obstáculo redutor de velocidade, de acordo com a legislação de trânsito e com a devida sinalização de alerta.

Publicado em: 19 de junho de 2018

Por indicação do vereador Josimar Ferreira Campos, a Administração Municipal foi informada da necessidade de se instalar um obstáculo redutor de velocidade, de acordo com a legislação de trânsito e com a devida sinalização de alerta na Avenida Rio de Janeiro, em frente ao número 2.500, que fica no bairro Ipê Amarelo II. Ao mesmo tempo em que indica esta reivindicação dos moradores daquela região da cidade, ele fez uma requisição solicitando que o senhor Olentino Olímpio de Oliveira, morador da Avenida Rio de Janeiro, 2.500, no bairro Ipê Amarelo II, seja informado desta sua proposição.
Josimar explicou que os moradores das vizinhanças reclamam muito que os veículos passam por este local desenvolvendo alta velocidade, trazendo um enorme risco de acidentes. Para ele, o obstáculo serve como prevenção, pois, além de oferecer a devida proteção aos usuários da via, também vai ajudar a orientar os motoristas quanto aos riscos, já que a sinalização vai servir de alerta quanto à forma de conduzir seu veículo.
Em outra indicação, Josimar pediu que seja feita a pintura e sinalização dos obstáculos redutores de velocidade que ficam na Rua Fronteira, em frente à Escola Estadual Geralda de Carvalho. Ele apontou que estes redutores são muito altos e, no período noturno, fica bastante difícil observá-los, o que tem causado acidentes com veículos e motocicletas. Ele aponta que a devida pintura refletiva e as indispensáveis placas de alerta, vão orientar o motorista para diminuir a velocidade dos veículos com segurança, sem sem riscos de danos e acidentes. O vereador pediu que José das Graças Nazareth Pinto, morador da Rua Quinze de Novembro, fosse comunicado da aprovação desta proposição.