Edison busca prevenção à dengue em casas abandonadas

O vereador assinala a importância de se tomar medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Publicado em: 19 de junho de 2018

Por indicação do vereador Edison Yamagami, a Prefeitura de Frutal foi cientificada da necessidade de desenvolver uma ação de fiscalização mais ampla com relação a casas abandonadas em Frutal que foram construídas por meio do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Ele assinala a importância de se tomar medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças igualmente perigosas para a saúde pública nestas casas que estão desocupadas.
Segundo o vereador Edison, muitas casas em Frutal estão abandonadas ou sendo invadidas e também há outras unidades onde essa invasão pode acontecer. O vereador assinala que, além do grave problema social, que gera as ocupações, também há o risco de proliferação dos agentes transmissores de doenças que podem estar se abrigando nestas construções. Ele evidenciou que há necessidade de uma ampla prevenção para conter a proliferação do perigoso Aedes aegypti, mosquito que é comprovadamente transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika.