Pedrinho propõe criação do Dia de Ação Social

Indicação do vereador Pedro Nascimento evidenciou a necessidade de se criar, no município de Frutal, o Dia de Ação Social, uma campanha com o objetivo de informar aos munícipes sobre os seus direitos existentes

Publicado em: 15 de junho de 2018

Uma indicação do vereador Pedro Nascimento evidenciou a necessidade de se criar, no município de Frutal, o Dia de Ação Social, uma campanha com o objetivo de informar aos munícipes sobre os direitos existentes nas diversas políticas de atendimento aos cidadãos. Ele apontou que existe falta geral de conhecimento dos conteúdos dos serviços disponíveis para idosos, pacientes de saúde mental, soropositivos, portadores de câncer e deficientes físicos, entre outros. Pedro justificou que a maioria dos cidadãos não conhece seus direitos e, muitas vezes deixa de aproveitar as oportunidades que a ação social oferece por pura falta de conhecimento.
A criação do Dia de Ação Social, segundo Pedro viria para informar aos cidadãos do município sobre os direitos contidos nas políticas que são praticadas para esses grupos. “Se for criado esse Dia de Ação Social, com esse objetivo de informar, isso poderia ser desenvolvido com uso de folhetos explicativos sobre cada assunto. Dessa forma, o município estaria contribuindo com o cidadão. Com a informação, as pessoas terão mais condição de usufruir seus direitos.”