Vereadores pedem criação oficial do curso de Agronomia no campus Frutal da UEMG

Os vereadores Bruno Augusto, Edivalder Fernandes, Pedro do Nascimento e Querino François, pediram o envio de ofício ao governador Fernando Pimentel.

Publicado em: 05 de junho de 2018

A Representação 82/2018, de autoria dos vereadores Bruno Augusto de Jesus Ferreira, Pedro do Nascimento, Querino François de Oliveira Vasconcelos e Edivalder Fernandes da Silva, pediu o envio de ofício ao governador Fernando Pimentel, solicitando que ele tome medidas no sentido de autorizar e fazer publicar a criação do curso de Engenharia Agronômica na Unidade UEMG de Frutal. Os vereadores apontam que este curso já foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e também pelo Conselho Universitário, restando apenas esse procedimento para sua efetivação.
Na justificativa apresentada, os vereadores assinalaram que a região é movida pela agricultura e essa formação vem de encontro ao futuro do desenvolvimento das atividades agrícolas. Eles assinalaram que foi concluída toda a parte burocrática da UEMG para a aprovação do curso, restando agora somente a aprovação por parte do Governo Estadual, que será o responsável por custear o curso. Concluindo, os vereadores apontaram que, mesmo diante das dificuldades que o Estado tem enfrentado, a efetivação deste curso irá garantir um importante retorno à região.