Gerente da Copasa presta informações na Tribuna Livre

Jaime Gabriel de Freitas trouxe informações a respeito do bairros Jardim Brasil e Universe Residence plaza, que estão passando por obras de conclusão do sistema de esgotamento sanitário.

Publicado em: 05 de junho de 2018

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Frutal recebeu, nesta segunda, 4, o encarregado do Sistema de Frutal da concessionária Copasa, que cuida dos serviços de tratamento de água e esgoto em Frutal. Jaime Gabriel de Freitas trouxe informações sobre os bairros Jardim Brasil e Universe Residence Plaza, que estão passando por obras de conclusão do sistema de esgotamento sanitário. Segundo ele, o convênio para executar as obras no Jardim Brasil deverá ser finalizado para o final do mês de julho e, no máximo, no início de agosto. A obra está com um trecho restante de 935 metros até a sua conclusão, com investimento de recursos em torno de 400 mil reais.
No bairro Universe Residence Plaza, ele citou que a Copasa fez vários investimentos desde 2012, com a construção da Estação Elevatória e execução de vários aditivos para a implantação de pequenas redes e agora para a finalização da obra, que começou em 26 de abril e termina em 21 de junho.
Jaime Freitas ainda acrescentou que acredita que o serviço de esgotamento estará concluído em breve, sendo que o canteiro de obras está em fase de finalização. Ele ainda manifestou a preocupação com a alteração de uma rede de esgotamento da cervejaria Premium, que terá uma rede paralela à original, que está em situação irregular, passando dentro de uma propriedade particular. Além disso, lembrou que o uso das novas redes no bairro Universe Residence Plaza vai começar após uma ação de fiscalização para detectar lançamento de água pluvial na rede de esgotos.
O encarregado de serviços da Copasa em Frutal foi questionado pelos vereadores sobre o investimento e falou sobre as causas da demora para que essas obras pudessem ser feitas. Ele ainda recebeu cobranças sobre os altos preços cobrados pelo tratamento de esgotos e questionamentos a respeito de diversas atribuições da empresa nos dois bairros e em outros pontos da cidade.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email