Câmara entrega diplomas Destaque Mulher

Publicado em: 29 de maio de 2018

A Câmara Municipal de Frutal fez a entrega, nesta segunda-feira, 28 de maio, de cinco comendas por meio do título Destaque Mulher, em que várias profissionais receberam homenagens pela dedicação manifestada em suas atividades. A educadora Cecília Imaculada Paula Souza Oliveira, homenageada por iniciativa do vereador Douglas Souza Chagas, comentou sobre a sua felicidade em ser homenageada e da honraria, que divide com sua família e pessoas que trabalham com ela. “Não se faz nada sozinho e por isso quero dividir diploma com todos. Peço a ajuda de Deus para trabalhar em prol dos mais necessitados e agradeço pela presença dos que vieram testemunhar esse momento.”
A gari Evânia Aparecida Vieira recebeu a indicação do vereador Josimar Ferreira Campos, que falou da honra de entregar este diploma e do carinho e respeito pelo trabalho destes profissionais. Ao fazer seu agradecimento, ela dedicou o diploma a todas as colegas garis, que considera, além de companheiras de trabalho, como irmãs.
A empresária Lilian Alves Santana manifestou seu agradecimento a Deus por ter forças para enfrentar desafios e agradeceu à vereadora Ana Claudia Brito Marchi, pela homenagem, que mostra como as mulheres têm ocupado seu espaço com competência e elegância. “É preciso superar barreiras, fazer parte das transformações constantes e isso exige determinação e interesse pelo bem social. A vereadora falou a respeito da importância de se prestar essa homenagem por conhecer a história de vida da homenageada, que manifestou sempre a força de vontade e empenho para dar vida aos seus projetos.
A advogada Milene Alves Pereira de Brockman Stubbert se disse honrada por ter a oportunidade de desenvolver o sacerdócio da profissão, onde procura fazer o melhor. Ela cumprimentou as demais homenageadas e às pessoas e familiares que compreendem a ausência nos momentos em que o trabalho exige mais dedicação. Autor da homenagem, o vereador Edivalder Fernandes da Silva cumprimentou as mulheres homenageadas e à advogada pela defesa do Direito. “O momento de dificuldades no cenário nacional dificulta trazer pessoas que possam servir de exemplo, mas estas pessoas homenageadas são exemplos de vida nas mais variadas áreas. Esse diploma Destaque Mulher apenas faz justiça à advogada Milene e com quem contribui com a cidade nos mais diversos pontos em que atuam. Quero parabenizar por serem frutalenses e nos por permitir esse convívio.”
Morgana Maira da Mata, homenageada pelo vereador Ricardo Soares da Silva no setor de segurança pública, falou em agradecimento e se manifestou honrada por trabalhar em Frutal e buscar, mesmo em um momento difícil para todos, acreditar no ser humano e atuar da melhor forma possível dentro de sua atividade. O vereador parabenizou pelo trabalho, que mereceu destaque entre as demais e falou da necessidade de levar o agradecimento pela dedicação e carinho com as pessoas que passam pelo seu local de trabalho.
A senhora Doralicia Gracina dos Santos, homenageada no setor de família, não pôde comparecer devido a uma cirurgia e a homenagem foi entregue a seu filho, o vereador Esio Antonio dos Santos. O vereador autor, o presidente da Câmara, Querino François de Oliveira Vasconcelos, parabenizou ao vereador por ser filho de uma pessoa como ela. O vereador cumprimentou os colegas e fez agradecimento, manifestando estar emocionado pela homenagem à mãe, que sempre foi batalhadora. Ele agradeceu aos vereadores e ao presidente, que indicou a homenageada, que chamou de guerreira, que tem atitudes nobres e que não podem ser definidas com palavras devido à sua garra, sempre na luta para manter a família unida.