Indicação de Edison pede rebaixamento de guias

Publicado em: 22 de maio de 2018

Por meio da Indicação de número 343/2018, o vereador Edison Yamagami propôs à prefeitura que tome providências para fazer o rebaixamento das guias na Rua Raul Soares, no cruzamento com a Praça Rui Barbosa. Segundo a proposição, o local citado não possui o rebaixamento, conforme previsto em lei e, com isso, ocorre prejuízo das pessoas que necessitam destes dispositivos por serem deficientes ou possuírem outras dificuldade físicas para superar o obstáculo criado pelo meio-fio.
O vereador trouxe em sua justificativa artigos contidos na Constituição, que determinam os direitos das pessoas com deficiência de poder adentrar em qualquer edifício público, assim como logradouros e transporte coletivo. Ele lembrou que a acessibilidade a locais púbicos pelos portadores de deficiência física, que se utilizam de cadeiras de rodas, passa a ser prejudicada, até mesmo retendo a sua independência, já que a falta de um rebaixamento faz com que eles fiquem dependentes de outras pessoas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação