Ana Claudia sugere criação de Viveiro Municipal

A vereadora pediu que a administração municipal análise a necessidade de se criar um viveiro municipal com a distribuição de mudas a população

Publicado em: 22 de maio de 2018

Iniciativa da vereadora Ana Claudia Brito Marchi, tomada por meio da Indicação 326/2018, pediu que a administração municipal análise a necessidade de se criar um viveiro municipal, para que possa ser desenvolvido um trabalho de distribuição de mudas à população. Segundo a vereadora, essa medida seria um importante incentivo às inciativas ambientais, contribuindo para que a população possa arborizar as suas propriedades e também plantar mudas adequadas nas margens das calçadas, contribuindo para a criação de sombra e melhoria do clima.
A vereadora abordou, nesta indicação, o fato de que o calor que tem sido verificado em Frutal vem aumentando e uma solução para esse problema seria a arborização. A distribuição de mudas para a população, segundo Ana Cláudia, seria uma alternativa à arborização feita pelo município. Ela explica que essa ação por iniciativa do município exigiria gastos muito altos, ao passo que a ação dos moradores por meio das mudas deste viveiro sairia muito mais em conta. “Se cada morador tiver a facilidade de plantar uma muda em sua calçada, eles se encarregam de sua manutenção. Sem contar que a criação do viveiro ajudaria na preservação de árvores, flores e arbustos.
Ana Claudia assinalou ainda que a conservação destas espécies servirá para que seja feito o plantio consciente na área urbana e o viveiro também poderia atuar na produção de mudas para a doação a moradores da zona rural, que receberiam espécies adequadas a esse ambiente.

Publicado por: Assessoria de Comunicação