Professor Querino pede que Prefeitura contrate técnico em segurança do trabalho para servidores

O vereador Querino apontou a necessidade de um técnico em segurança do trabalho para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores da prefeitura.

Publicado em: 15 de maio de 2018

A Indicação 290/2018, de autoria do vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, solicita à administração municipal a contratação ou designação de um Técnico em Segurança do Trabalho, que teria a função de fiscalizar as condições de trabalho dos servidores da Prefeitura, principalmente aqueles que atuam nos serviços da Secretaria Municipal de Obras e outros. Além desta fiscalização, segundo justifica o vereador Querino, esse técnico seria o responsável pela recomendação do uso de equipamentos de segurança e da tomada de uma série de procedimentos que garantissem a integridade dos que trabalham nas funções de maior risco.
Na justificativa apresentada, Querino assinala que os trabalhadores da Prefeitura, principalmente os que atuam nos serviços da Secretaria Municipal de Obras, são transportados, na maioria das vezes, de forma perigosa nas carrocerias de caminhões e fazem seu trabalho sem tomar todas as medidas de segurança. Da mesma forma, servidores que atuam no Matadouro Municipal trabalham sem vestuário adequado e lidando com equipamentos de corte, assim como os coletores de lixo, que se arriscam diariamente durante seu turno de trabalho.
Professor Querino argumenta que um técnico em segurança do trabalho seria fundamental para fiscalizar as condições de execução desses serviços, recomendando as diretrizes necessárias para proporcionar a estes servidores a melhoria da segurança no desempenho de suas funções.

Publicado por: Assessoria de Comunicação