Mazzarope pede cancelamento de licitação

Publicado em: 15 de maio de 2018

O vereador Ricardo Soares da Silva indicou para a Prefeitura a necessidade de determinar à Secretaria Municipal de Obras que tome providências urgentes, no sentido de promover a rescisão do contrato firmado com a empresa Cefas, que venceu a licitação para a construção de uma praça entre os bairros Vila Esperança e Caju. Ele pediu que, além de cancelar essa concorrência pública, seja feito um novo processo licitatório para que seja possível a contratação de uma nova empresa para a realização do mesmo trabalho.

Mazzarope aponta que a empresa não vem executando a obra e assim, não vem cumprindo as cláusulas contratuais, mesmo com o repasse de verba pelo governo federal já em conta. De acordo com ele, a rescisão contratual, com embasamento legal e a contratação de outra empresa vai dar continuidade à obra, que está em completo abandono, paralisada há mais de um ano. O vereador citou que existem boatos de que a empresa está deficitária e, com isso, o pouco que já foi feito está se estragando, ocorrendo desperdício de dinheiro público.

Para o vereador, a rescisão do contrato é a melhor solução. “Julgamos que há muitos motivos e justificativas legais para a rescisão contratual e a execução de nova licitação. É preciso que seja então tomada uma atitude jurídica urgente, para que o objetivo seja alcançado, proporcionando lazer e divertimento sadio para os moradores dos bairros e da região.”

Publicado por: Assesoria