Vereadores participam de inauguração da rodovia Frutal - Pirajuba

Cerimônia ocorreu no dia 14 de maio, em Pirajuba

Publicado em: 15 de maio de 2018

Os vereadores José Adão da Silva (Zizi), Josimar Ferreira Campos e Bruno Augusto de Jesus Ferreira participaram da inauguração da rodovia LMG-733, que liga Frutal a Pirajuba. A cerimônia oficial ocorreu em Pirajuba na tarde de segunda-feira, dia 14 de maio, com a presença do governador Fernando Pimentel. Também marcaram presença no evento os deputados estaduais Arnaldo Silva, Leonídio Bouças e Lerin, além do ex-deputado Tony Carlos e do deputado federal Adelmo.

Para os vereadores a conclusão da rodovia foi a concretização de um antigo sonho das duas cidades, do qual há décadas se lutou para que se tornasse realidade. Eles enfatizaram a importância da rodovia no escoamento da produção agrícola de Frutal e Pirajuba, além da melhoria no fluxo de veículos entre Frutal e Uberaba e a consequente diminuição de tráfego ao longo de rodovias como a BR-364, BR-153 e MG-497, palco de diversos acidentes graves ao longo dos anos.

Ao todo, foram investidos R$ 8,3 milhões para recuperação, melhoramento e pavimentação de 6,1 quilômetros da estrada.

Durante seu discurso, Fernando Pimentel destacou a importância da obra e a eficácia do modelo de gestão dos Fóruns Regionais de Governo, que priorizaram a execução da demanda na região.

“Hoje é um dia de agradecimento pela entrega dessa obra importante, mas não só dessa obra. Temos também outras melhorias que já foram feitas aqui na região. A obra já era uma reivindicação antiga da população, que a gente conseguiu recuperar graças aos Fóruns Regionais de Governo. Mas, se para vocês que estão aqui é um dia de agradecimento, eu devo dizer que, para mim, também é um dia de muita alegria, de satisfação”, disse o governador, lembrando que ainda nesta segunda-feira ele foi agraciado com o título de cidadão honorário nas cidades de Pirajuba e Canápolis. “Quando a cidade te dá um titulo de cidadão honorário, é como se ela estivesse abrindo as portas da casa para você. Isso é ser mineiro, isso é muito especial”, complementou.

Pimentel disse ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo governo, são entregas como essas que fazem a diferença para a população. “Os prefeitos e as prefeitas aqui sabem como a gente fica feliz quando consegue entregar uma coisa importante para o povo, e o povo reconhece, e você tem a felicidade de inaugurar uma obra, ou ver o resultado de uma política pública na educação, na assistência social, ou a segurança funcionando bem”, reforçou.

Para o deputado estadual Arnaldo Silva, a conclusão da obra reforça e fomenta a importância econômica da região. “Hoje é dia de agradecimento. Nós estamos aqui para agradecer a conclusão de uma rodovia muito importante para economia do Estado e para a nossa região, região promissora, de geração de trabalho e que contribui para o Estado de Minas Gerais”.

Publicado por: Diretoria de Comunicação