Moradora do Centro pede providências para conter bloqueio de calçadas com mesas e cadeiras

Publicado em: 14 de maio de 2018

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Frutal foi solicitada pela cidadã Nirceli da Silva, a fim de fazer considerações sobre a disposição de cadeiras e mesas nas calçadas das vias públicas, como ocorre frequentemente por parte de bares e lanchonetes. Ela apontou que essa colocação destes móveis nas calçadas aumenta o risco de atropelamentos, já que o pedestre vai para a rua quando o seu espaço de caminhar fica bloqueado.

Ela pediu que os vereadores tomassem uma providência com relação a essa questão, já que a invasão do espaço dos pedestres é constante e acontece em praticamente toda a cidade, criando esse risco para o trânsito e impedindo a livre circulação de pessoas, incluindo o problema de mães que são obrigadas a adentrar na rua com crianças por causa da ocupação da calçada.

Os vereadores fizeram diversas considerações a respeito do tema e falaram especialmente sobre as leis existentes e da necessidade de formar comissão para uma reunião com a prefeita, com o objetivo de pedir que o Executivo inicie uma fiscalização mais rigorosa quanto a esse problema.