Vereadoras pedem atendimento prioritário aos Correios

Maíza e Ana Cláudia pediram o envio de representação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-EBC.

Publicado em: 04 de maio de 2018

As vereadoras Maíza Signorelli Nunes e Ana Cláudia Brito Marchi pediram o envio de representação à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-EBCT, localizada na Rua Senador Gomes da Silva, solicitando que sejam cumpridas as determinações da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 e posteriores alterações, que garantem atendimento preferencial aos idosos acima de 60 anos e mais recentemente à determinação de maior prioridade aos que possuem acima de 80 anos de idade.

Além disso, a lei pede que sejam atendidas com preferência as mulheres grávidas ou com criança de colo até dois anos, deficientes físicos e mais recentemente aos autistas, conforme a Lei Municipal nº 6.343, de 19/02/2018, da qual é autora, que exige a afixação de aviso ou placa em bom tamanho e em local de fácil visão para conhecimento de todos, bem como que seja disponibilizado à população telefone que funcione e seja atendido para o agendamento de retirada de correspondências e objetos.

Maiza aponta que as pessoas que recebem o Aviso de Tentativa de Entrega pelos Correios também reclamam de dificuldade para retirar as suas encomendas e correspondências, já que é preciso agendar por telefone que nem sempre atende e depois ir à agência para retirar o material.

Ela recomenda que é preciso disciplinar o atendimento preferencial e ainda a entrega das correspondências. “Os Correios sempre ofereceram os melhores serviços públicos do Brasil e isso era comprovado ano a ano. Desejamos que isso continue e por isso é que fazemos esta solicitação, certos de que teremos a compreensão da direção daquela agência”, assinala Maiza.

Publicado por: Assessoria de Comunicação