Rapinha quer cursos de Agronomia e Educação Física

O vereador Claudimar Basílio da Silva-Rapinha apontou a necessidade de enviar esforços para trazer para Frutal novos cursos superiores

Publicado em: 04 de maio de 2018

Por meio da Indicação 257/2018, o vereador Claudimar Basílio da Silva-Rapinha apontou a necessidade de enviar esforços para trazer para Frutal os cursos superiores de Agronomia e Educação Física. Segundo ele, o município e a região tem essa demanda do curso da área rural e também de profissionais do setor de fisicultura. Além disso, ele diz que as duas formações já foram solicitadas por diversos alunos do segundo grau e por pessoas que não têm a intenção de estudar fora da cidade e consideram que as duas atividades tem boas perspectivas de gerar oportunidade de trabalho.

O vereador também diz que a população em geral faz bastante cobranças e o pedido não fica somente por conta dos estudantes. “Estamos sendo bastante cobrados pela população para que em Frutal haja esses cursos, possibilitando que os nossos jovens aqui estudem, sem precisar se dirigir a outros centro. Hoje em dia, eles se arriscam em viagens diárias e perigosas ou mesmo se mudando para outras cidades, onde têm despesas com sua manutenção pessoal, que nem todos têm condição de suportar.

Publicado por: Assessoria de Comunicação