Ana Cláudia aponta necessidade do transporte público

A proposta da vereadora aponta a necessidade de aumentar com urgência o número de ônibus circulares.

Publicado em: 24 de abril de 2018

Uma proposta apresentada pela vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apontou a necessidade de aumentar com urgência o número de ônibus circulares, que fazem o transporte público em Frutal. De acordo com ela, o sistema de transporte coletivo urbano da cidade não tem atendido à demanda atual e necessita ser ampliado e melhorado, a partir do aumento do número de veículos com urgência, especialmente com relação aos novos bairros, que criaram uma demanda maior e a necessidade de adequação desse serviço prestado à população.
Para a vereadora, além desta preocupação de atendimento ao interesse público, é preciso analisar que um transporte coletivo deficiente produz desperdício de recursos, o que prejudica o desenvolvimento econômico e social do município. Ela aponta que as camadas mais pobres da população são as que mais sofrem com a falta de qualidade desse serviço, porque são as que mais dele dependem para se deslocar de um ponto a outro. “Em geral, essas pessoas moram mais afastadas da região central da cidade e não têm outros meios de transporte e por isso é necessário ampliar a qualidade do serviço.”

Publicado por: Assessoria de Comunicação