Tribuna recebe denuncia de estelionato praticado por meio de anúncio do Sine

Publicado em: 23 de abril de 2018

A Tribuna Livre da Câmara Municipal foi solicitada pelo motorista Rafael Alves Ferreira, que se referiu à divulgação vagas de emprego falsas por meio do Sine-Sistema Nacional de Emprego, o que resultou em várias denúncias de estelionato. De acordo com a fala do cidadão, uma pessoa de nome Danilo ligou e falou sobre a seleção de seu nome, pedindo documentação e questionando se ele possuía o Curso Mope-Movimentação e Operação de Cargas Perigosas, oferecendo ainda a oportunidade de realizar o referido curso.
Com estas informações, Rafael disse que procurou por Milton, do Sine, que lhe afirmou que a empresa era confiável, o que o fez depositar valores da ordem de quatrocentos reais para o suposto representante da empresa, na confiança de que iria garantir a vaga no curso e deveria viajar para fazer o treinamento. “Ele não chegou no horário marcado, deu diversas desculpas, falou que estava em reuniões e depois com o veículo estragado e o diretor do Sine, Milton, comunicou aos motoristas que ele estaria na Usina Bunge.
Ele aponta que alguns dos candidatos que estava aguardando para a viagem tentaram dar socorro ao estelionatário, descobrindo que ele não estava no local indicado. Rafael questionou como um estelionatário conseguiu abrir vaga no Sine, se o órgão não verifica. Rafael concluiu apontando que a pessoa de nome Danilo deu prejuízo a ele e mais cinco pessoas, sendo que oito motoristas elaboraram uma ocorrência policial. Concluindo, ele apontou que fez um pedido de ressarcimento junto à Prefeitura e está aguardando.