Edivalder quer redução de taxa para o setor comercial

Proposição do vereador Edivalder evidenciou a necessidade de a Prefeitura de Frutal promover uma redução de valores cobrados no IPTU das oficinas mecânicas a título de Taxa de Coleta de Lixo Comercial.

Publicado em: 17 de abril de 2018

Proposição do vereador Edivalder Fernandes da Silva apresentada na última sessão do Legislativo evidenciou a necessidade de a Prefeitura de Frutal promover uma redução de valores cobrados no IPTU das oficinas mecânicas a título de Taxa de Coleta de Lixo Comercial. Ele se refere a esse tipo de estabelecimento porque, desde 2017, as oficinas mecânicas estão pagando uma empesa especializada para fazer o recolhimento de peças usadas e substituídas para fazer o descarte correto, em obediências às normas ambientais.
O vereador assinalou que a redução se deve em especial às oficinas, já que elas estão arcando com esse pagamento da empresa especializada e ainda receberam a cobrança desta taxa de um serviço que não está mais sendo prestado pelo município.
Edivalder assinala que essa redução dos valores é necessária para se fazer justiça ao esforço dos empresários do ramo, ainda mais se a Prefeitura não faz mais a coleta do chamado lixo contaminado. Ele explica que, com essa norma, foi reduzido em muito o volume de lixo comum gerado pelas empresas de reparos automotivos, o que fez com que fosse reduzido e muito o volume do material. “Esse lixo agora é recolhido por uma empresa e o pagamento é feito pelo comerciante. Nós acreditamos que será tomada essa medida, pois ela é justa para os donos de oficinas. E, se não houver como retirar na cobrança dos carnês ainda neste ano, por conta dos lançamentos feitos, seria bom que houvesse então um desconto desses valores para o ano que vem, para não sobrecarregar tanto os empresários.”

Publicado por: Assessoria de Comunicação